Ir direto para menu de acessibilidade.

teste

pt PT en EN es ES

Últimas notícias

Unifesspa mantém suspensão das aulas e reforça orientações à comunidade universitária

• Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 21h05
  • Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 07h19
  • Acessos: 131

Após recente avaliação do Comitê de Acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades e eventos acadêmicos, em todos os campi da Instituição. Desde o dia 19 de março, as aulas já haviam sido interrompidas e o trabalho administrativo passou a ser realizado remotamente. A decisão leva em consideração o quadro epidemiológico, divulgado pelas autoridades de saúde, que mostra o rápido avanço da pandemia do novo coronavírus no país. Segundo projeções do Ministério da Saúde, os próximos 30 dias serão difíceis, marcados pelo aumento da curva de crescimento dos casos. Por isso, o isolamento nesta fase é crucial para achatar a curva epidêmica, evitando sobrecarga no sistema de saúde. Assim, ao estender o período de suspensão de suas atividades acadêmicas presenciais, a Unifesspa reafirma o compromisso de preservar a saúde de seus estudantes, técnicos, professores e colaboradores que prestam serviços terceirizados, contribuindo socialmente para evitar a proliferação do vírus.

Leia a notícia na íntegra no Portal Unifesspa.

registrado em: